Pular para o conteúdo principal

Santo Espírito (Oração [3])



Ao despertar pela manhã, escrito está em minha parede:
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Salmos 139:7
Estás ali. 
Tu, que estás acima de tudo e todos, graciosamente me concede tua constante presença.
Vejo que quanto mais me aproximo de Ti, mais tu se revelas a mim, gerando assim um paradoxo cada vez maior: quanto mais eu O conheço, mais reconheço minha insignificância e incapacidade diante de Ti.

Chego em meu local de trabalho e Tu me conduz a ouvir, antes de qualquer música, a interpretação realizada por Baruk e Leonardo Gonçalves da música Holy Spirit. 
Não interessa mais qual seja a preocupação em minha mente, ou até mesmo sentimentos bons. Posso estar apaixonado, ansioso, preocupado, cansado ou qualquer outro sentimento das dezenas que acontecem com um ser humano todo o dia. Ao parar para perceber a Tua presença, tudo se torna menor. 

Vejo que tudo está sob Teu controle. Tudo que acontece, cada coisa em visivelmente seu tempo apropriado. Tua Graça para comigo é tão grande que me permites até perceber um pouco de como tens trabalhado. Enquanto escrevo, estás a lembrar meu coração:
Lembra quando me pedistes um amigo? Quantos eu estou te dando? 
Não, o tema do texto não é sobre esta benção em específico, mas ela é uma exemplificação  clara de como Tu ages.

Pai,
Diante desta Tua enorme Graça, dos presentes que recebi, recebo e que ainda receberei e também diante da minha enorme incapacidade e insignificância perto de Ti, eu peço:
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Salmos 51:11
Tomo a audácia de modificar um pouco esta frase nesta oração:
[Nunca] me lances fora da tua presença, e [nunca] retires de mim o teu Espírito Santo.
Conheço minha indignidade em pedir isto, mas a Tua Graça é completamente digna de confiança. 

Então, em Teu nome, que com Tua enorme Graça concedeste Teu filho para minha redenção, em nome também deste filho, Jesus Cristo, que morreu por amor de muitos em prol de sua salvação e que tudo foi feito por Ele, nEle e para Ele e em nome do Espírito Santo, enviado pelo Filho para assegurar a nossa salvação e nos consolar neste mundo mau onde somos estrangeiros,
Amém.

--

E a ti, minha querida, sem dúvida que eu a mencionaria aqui.
Pela Graça posso dizer que, se eu for abençoado com tua companhia, viveremos para a Glória dEle.
Vejo que sempre ao me aproximar dEle, meu romantismo por ti se torna mais alegre e menos ansioso. Não me refiro apenas a o sentimento atual nomeado (mesmo já conhecendo várias das implicações do mesmo, e sendo grato por elas), mas me refiro ao fato que sou apaixonado por ti a mais tempo do que existe o sentimento nomeado.
Quanto mais Ele amplia em mim a visão e entendimento da Sua Graça, menos eu escondo, mas mais me disponho a esperar.
Abstraindo a visão para sob o Sol, sou mais romântico do que me permitia dizer. Prova disso é declarar estar apaixonado no texto O apaixonado da madrugada, ainda, durante a escrita do mesmo, não houvesse ainda nenhum nome.

Como sempre, falei muito.
Deus a abençoe.
Deus te abençoe também, paciente leitor.

Comentários