Pular para o conteúdo principal

Pela Graça


Pego a caneta para escrever
Escrevo aqueles pedidos centrados nos mesmos sonhos.
Sou consciente de que não posso alcançá-los e, mesmo que pudesse, não posso mantê-los.
Baseado nisso, decido dar os passos que me forem concedidos e permitidos. Nada além, nada menos. Esperarei pelo tempo daquEle que concede a Graça aponta.
Abandono a batalha contra mim mesmo que travava apenas com minhas forças, entrego meu ser, fecho os olhos e espero nEle e na força dEle.
Ele vem.
Ele veio.
Ele virá.

Abro os olhos, o campo de batalha está vazio. Mãos perfuradas encostam em meu ombro.
"Eu já venci" diz Ele.

Estou livre para esperar e não estou preso para me esconder.
Pois, se vem dEle, espero.
Caso não, não quero.
E se vir dele, é de graça
Pela Graça
Para a Glória.

Paz que excede o entendimento.
Amor que excede o entendimento.
Deus que excede o entendimento.

E a você (como poderia eu não a mencionar), pela Graça fomos salvos, pela Graça vivemos. Que ao lutar sejamos um nEle e Ele em nós.
Por Ele,
NEle, mas nós
Nem eu, nem tu.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:8-10

Comentários