Pular para o conteúdo principal

Pare para nada.

Neste exato momento, estou sentado em frente à minha mesa, com o notebook e um livro.
Pergunte a você mesmo: Já parou para pensar em nada hoje?
O nada é uma das coisas mais essenciais da vida, é uma arte, uma dádiva. Admirar e fazer nada é como boiar no mar. Uma sensação de harmonia, como se estivéssemos saindo deste mundo, nos alienando de tudo que nos rodeia e simplesmente... Entrando em nossa mente, para vagar no mar da escuridão dos nossos olhos fechados.
O mundo que tanto nos leva a pensar sobre o amanhã, esquecendo o hoje, fazendo-nos perder os bons momentos pensando: "Como será amanhã?" Refletindo neste pensamento, devemos nos lembrar, que o amanhã não nos pertence. Não devo pensar no que comer amanhã, pois pode ocorrer de minha vida não se estender até lá. Não devo deitar pensando que amanhã tenho muito o que fazer, e sim aproveitar o descanso, pedindo a Deus que faça a sua vontade, e se ele quiser, que eu acordarei bem e renovado no outro dia.
A arte do nada, é a mais bela. Com o nada, esquecemos os problemas. Somos levados a um mundo só nosso, onde tudo é bobagem, e onde nada é tudo. Onde podemos correr sem mover um músculo, nos alimentar sem comer.
Lembre-se sempre que nada, apesar de importante, só é tudo quando se faz nada. Pois quando se é preciso fazer tudo, o nada fica para depois, para ser melhor aproveitado. Quando estiver trabalhando, almeje o nada. Quando estiver sob estresse, pense em nada. Quando estiver cansado, procure fazer nada. Quando se sentir melhor, procure algo para fazer, pois viver em um mundo paralelo o tempo todo, é tolice. Quando se sentir melhor, procure a palavra, e ela vai te guiar ao Senhor.
O que é o nada?
O nada deve ser um tempo de reflexão. Um momento entre todos os momentos, quando devemos parar, abaixar a cabeça, fechar os olhos e dizer: "Ponho tudo em tuas mãos, Senhor", e a partir dai, andar com a cabeça erguida, pois Ele está indo em frente a nós. Mas, é claro, devemos sempre lembrar: Ele é fiel, então devemos ser também. Ele deu a sua vida por nós. Devemos dar a nossa a Ele.
Leu o texto e se decepcionou ao chegar no final pois falava de Deus? Tente refletir um momento sobre isso, e chegue à conclusão. Espero que não seja necessário Ele voltar para você se dar conta e pensar - "Todos eles estavam certos".
Um abraço!
Lucas Bohi Goulart

Comentários