Pular para o conteúdo principal

"Eu já venci"


Arrasto meus afazeres àquilo que é eterno.
Como se a eternidade fosse o tempo disponível para eles.
Dez porcento? Talvez dez minutos.
Bagunça externa refletindo descaso interno.

É necessário todo o dia, sem exceções, lutar
Lutar contra aquela voz que tenta afirmar o que é importante
Voz que finge ser doce, mas apenas quer roubar a atenção
Roubar o tempo.

Lembro do meu fraquejar
Mesmo após ouvir aquele senhor que dizia:
"Deus não quer medrosos, Ele quer homens valentes."
Sê valente, diz também aquela música.

Ele sabe quão fraco sou, mas
"Ouço a voz do alto a me dizer: Sê valente." *
Continue lutando, Ele diz.
Tento questionar, mas sou silenciado ao vê-lo me observando da Cruz, enquanto diz:

Continue lutando até o final, não questione.
Apenas espere.
Eu já venci.
Aqui.


*Referência a música Sê Valente - Marcos Almeida

Comentários