Pular para o conteúdo principal

R12?


Intitula-se tu, Cristão?
Intitulas, tu, Cristãos?
Onde está a razão em meio a tanta emoção e euforia?
Como tens moldado tua mente?
E teu auto-conceito, como anda? Aquele antigo dom, como tens usado ele?
Ainda lembras do que significam as palavras Amor, dedicação, esperança, paciência e alegria?
Tens orado e desejado o bem por aquele que te odeia?
És sábio demais para certas atividades? Sente que esta desperdiçando tuas capacidades por estar próximo ou de alguém?
E vingança, revanche, troco, justiça? Essas palavras conheces.
Onde está o bem que deveria usar para vencer o mal?

Não são os grandes e complexos textos que exigem muito estudo para correta interpretação e suas grandes discussões sujam o que é ser cristão. "(...) meu povo se perde por falta de conhecimento; Oséias 4:6". Não é apenas falta de conhecimento das coisas mais complexas. As vezes, bastaria aplicar um pequeno texto. Romanos 12. Antes de toda a discussão filosófica e teológica, usar o básico. O simples. Ao afirmar ser Cristão, afirmo tentar, concordar e aceitar textos como Romanos 12. Não apenas os textos polêmicos ou que eu concorde.

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:8

Comentários