Pular para o conteúdo principal

"Assim está bom"

A frase do título é uma das frases que mais me causa decepção dentro de um ministério ou atividade qualquer. Digo atividade qualquer devido ao versículo abaixo:

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.1 Coríntios 10:31
 Porém agora pretendo falar mais especificamente sobre o louvor. Talvez eu já tenha falado algo antes sobre isso em alguma postagem anterior deste blog. Uma coisa sempre me pesou em mente principalmente sobre louvor e as coisas que faço para Deus: "Você tem capacidade de fazer melhor neste momento? Sim? O que, na prática, te impede de fazer, então? Você mesmo, apenas? Então negue-se a si mesmo e faça!"

Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. (Salmos 33.3)
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.
Colossenses 3:23
Sei que em um grupo, devemos saber lidar com as nossas limitações, com as limitações dos outros, personalidades de cada um, bom, as regras de convivência básica, ainda mais como cristãos. Sei também que conviver em grupo não é uma tarefa fácil, particularmente tenho problemas com isso. Sou muito energético e se libero toda essa energia, passo a ter uma presença forte onde estou e isso faz com que as pessoas da volta se intimidem com isso. Deus tem me ajudado a manter e aplicar isso de forma controlada. Recentemente conheci uma pessoa com esse mesmo tipo de presença. Ao reconhecer isto, deixei de me sentir intimidado por ela e passei a vê-la mais claramente. Vejo que, caso essa pessoa não abra os olhos, haverá uma outra crise do tipo que conheço muito bem.
Primeiramente um grupo de louvor deve aprender a trabalhar em equipe, onde todos saibam que dependem do outro e que ninguém pense que pode assumir sozinho. Tendo isto em mente, o grupo deve se unir e se aplicar a tocar o melhor que puder. A gastar suas energias para fazer o melhor a Deus. Quando queremos uma vaga de emprego importante, damos o nosso máximo. Por que, então, para louvar ao Criador dos céus e da Terra não daríamos nosso corpo até que se esgotasse? Mesmo que não fique perfeito tecnicamente ou musicalmente, é necessário fazer o melhor. Se Deus me permitir ter um conhecimento musical ou técnico sobre algo e eu, devido a preguiça, me negar a me esforçar para usá-lo, estou jogando fora um presente divino. Claro que, nestas questões, há também o fato de que é necessário existir o equilíbrio. A música precisa ficar boa, não apenas meu arranjo no instrumento que tocar.
Novamente, espero que tenha conseguido passar a mensagem que gostaria. Tenho dificuldades em expressar as ideias de forma escrita, mas ainda sim o faço. Deus te abençoe.

Comentários