Pular para o conteúdo principal

Arrancar o mal pela raiz!

    Como muitos sabem, Jesus tinha o costume de usar parábolas para representar o que ele queria dizer. Fez isso várias vezes, e acredito que uma das mais conhecidas é a do Semeador. Uma tarde a alguns dias eu estava pensando sobre ela, mas de um modo diferente: me foquei na terra com espinhos, na qual quando a semente caiu foi sufocada por eles.

    Parei para pensar que esses espinhos saíram de algum lugar e que, provavelmente, essa era uma terra boa e produtiva antes de chegarem os espinhos e sugarem tudo que a terra tinha para oferecer.
Os espinhos, infelizmente, foram semeados antes de chegar a boa semente. Olhando por esse ponto de vista, a maioria das pessoas receberam primeiro a semente de espinhos e depois a boa semente, mas foi escolha delas deixar a terra limpa (arrancar os espinhos pela raiz, preparar a terra e deixar que a boa semente gerasse frutos).

    Porém limpar uma terra repleta de espinhos e ervas daninhas já não é algo muito fácil no sentido literal, imagina no sentido espiritual. É algo que da trabalho, nos faz ter que sair do comodismo em que estamos, arrancar os males pela raiz, arrumar a terra depois dos buracos que ficaram das plantas que foram arrancadas e deixar que a boa semente cresça e estar sempre cuidando para que novos espinhos e ervas daninhas não frutifiquem. 

    Com isso uma frase ficou na minha cabeça: "arrancar o mal pela raiz". Quantas vezes estamos vendo ou passando por um problema e ficamos tentando corrigi-lo e nada da certo, sempre continua tudo a mesma coisa, parece que nada se move? Quem sabe esse problema ou situação seja apenas fruto de algo maior, e ficar somente arrancando a parte visível da planta e não vai adiantar de nada, pois a raiz vai continuar plantada e gerando mais frutos e sugando mais os "nutrientes" nosso "solo". 

    Varias podem ser as "raízes" de nossos problemas: Pecados encobertos, mágoas, ódio, perdão não concedido ou não recebido, inveja, etc. Uma frase que teve na mensagem de domingo na igreja que o Vilmar falou e me chamou muito a atenção foi: 
Mágoa É Tomar Veneno E Esperar Que O Outro Morra

Shakespeare.
    Mas como eu disse anteriormente, remover algo pela raiz exige que façamos algo que nem sempre é agradável e acaba as vezes até mexendo com nosso orgulho, como pedir perdão, perdoar, dizer um "eu te amo", confessar algo que fez para alguém e PRINCIPALMENTE voltar a ter um relacionamento com Deus. Mas Deus não quer um relacionamento pela metade, e as vezes ele nos quebra para fazer de novo, mas nem sempre isso é bom, pois ninguém gosta de ser corrigido.

  Bom, essa mensagem terá uma continuação em uma sobre comodismo que eu vou fazer, mas no momento será só isso, pois está ficando muito longa. Tchau a todos, Deus os abençoe!

Comentários

Nossa Salatiel essa mensagem veio numa hora maravilhosa em que eu estava realmente precisando. Que Deus te abençõe ricamente por postar essas mensagens. Um grande abraço e fica com Deus.
Anônimo disse…
Muito obrigadoo! Deus te abençoe tbm! Espero que tudo que eu poste aqui esteja abençoando alguem em algum momento! Vc tem abençoado muito minha vida tbm! Valeu
betina disse…
mt bom...
Anônimo disse…
Salatiel que linda mensagem, você é uma bênção! Entrei no teu face hoje e vi o endereço do blog, muito bom seu trabalho, continue firme nos teus objetivos e que Deus te fortaleça a cada dia! Beijos... Chaiane