Pular para o conteúdo principal

Nossa relação com Deus


       Se nossa vida na terra é passageira, e tudo que fazemos em vida, não tem valor algum, porque negar? Tudo o que importa é que estejamos salvos pela glória do Deus Pai. Tudo o que fizermos em vida, não nos valerá nada após nossa morte. Na realidade, estamos aqui, na terra, a serviço Dele, Deus. A sociedade foi perdida através do pecado. O pecado, uma coisa que parece tão atraente às vezes, tomou a maior parte do mundo. Nossa missão como cristãos?...
Nada mais nada menos que recuperar as almas perdidas.


       Estamos todos, sem exceção, prontos para testemunhar que Deus tem agido em nossas vidas. Deus não protege e abençoa somente aos cristãos. Existem milhares exemplos disso. O problema é que as pessoas não reconhecem a atuação de Deus em suas vidas, não conhecem a Deus e não sabem como Ele age. Algumas pessoas, sequer querem reconhecer que Deus realmente age em suas vidas, apesar de tomar conhecimento desse fato.


       Deus é um deus de misericórdia, paz e amor. Porém, se pararmos para refletir, segui-lo e adorá-lo, não parece ser tão bom ao ver de uma pessoa não-cristã. As pessoas estão muito, muito apegadas ao pecado, a “fazer o que querem”. Ao andar com Deus, andamos com nosso pai. Devemos obedecer às ordens dele, acatar suas orientações, respeitá-lo e amá-lo. Quem nega a Deus cospe em sua cara, e mesmo assim, Deus não nega seus filhos, e tenta não perdê-los. Deus continua a tentar se aproximar, opera na vida deles e lhes concede bênçãos. Somos pecadores por natureza, pela nossa natureza humana. Mas, devemos negar essa nossa natureza humana, e buscar a Deus. Devemos sempre tentar nos aproximar. Quando aceitamos a Jesus paramos de pecas? Estamos livres? Claro que não. Devemos negar nossa natureza humana, mas não podemos deixá-la para trás. Esse é o ponto quando estamos em Deus, temos perdão para nossos pecados através do sangue do cordeiro, Jesus Cristo. O único dia em que iremos parar de pecar, será no dia de nossas mortes. Até lá, devemos continuar firmes e fies em Cristo. Um dia, Jesus virá para buscar sua igreja, e quem não gostaria de ir com ele?


       Outra prova de Deus não desiste de nós, é que na Bíblia, está escrito, que após o arrebatamento da igreja, haverá sete anos de tribulação, e durante parte desses sete anos, Deus enviará testemunhas para pregar do seu amor e também, sinais e julgamentos, como uma última chance de se arrepender dos seus pecados e ser salvo. Sendo assim, para quem não é cristão, porque continuar a negar o perdão de Deus? Porque estender o sofrimento? Deus está aí, lhe oferecendo perdão e salvação. Tudo o que precisa ser feito, é uma pequena oração, dizendo a ele o quanto você está arrependido dos seus pecados. Deus gosta, e quer que seus filhos falem com ele, que peçam coisas a ele, que agradeçam a ele. Por isso pergunto. Porque negar a Deus?


       Deus é um deus de segundas, terceiras, infinitas chances. Porque você não aproveita uma delas?

“E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” – Marcos 4:9



Abraço, até mas!
LucaSBohIGoulart.

Comentários