Pular para o conteúdo principal

Idolatria: não é somente adorar imagens

idolatrarQuando falamos idolatria, na vida cristã, qual a primeira coisa que nos vem a cabeça? Imagens de Santos, adoração a outros deuses, etc….
       Idolatria é TUDO o que colocamos em primeiro lugar que Deus, e nos afasta dEle. Idolatria pode ser a um artista de TV, ao dinheiro (idolatria mais comum), estilo de vida, namorado (a), etc. Como eu citei ali, a idolatria mais comum e generalizada no mundo é ao dinheiro. Nós vivemos pelo dinheiro, estamos sempre batalhando por ele, e até muitas vezes, colocamos o dinheiro na frente de Deus em nossas vidas...

       Não é errado trabalharmos, conseguir dinheiro para melhorar a condição de vida, lutar por uma vida melhor. Mas, contando que isso não esteja acima de Deus. Uma coisa que é bom ressaltar é que Deus e reino de Deus NÃO é igreja. Religião em si não leva a nada, somente quem salva é Jesus Cristo, ele é a única verdade, o único caminho e a única vida verdadeira. Quando colocamos a religião, a igreja, doutrina da igreja, e outros, ACIMA de Deus, isso passa a ser uma idolatria. Isso tem que ser feito PARA Deus e não ser colocado acima de Deus nas nossas vidas. Temos que amar a Deus acima de todas as coisas, e não adorar a nenhum  outro deus.
       Como eu  disse, ídolos  não são somente imagens e outros deuses. Todos nós temos um ídolo  algo que constantemente se coloca em frente a Deus nas nossas vidas. As vezes é dinheiro, trabalho, pessoas, igreja, outros deuses, entre outros.
       Um outro tipo de idolatria é a “falsos mestres”. Eles falam coisas que agradam as pessoas, porque o povo tem coceira no ouvido para ouvir coisas agradáveis  e não a verdade. As pessoas tem medo da verdade, e acabam se afastando dela e acreditando e idolatrando qualquer pessoa que lhe fale algo que a agrade.     
       Bom, tchau, abraço. Deus abençoe a todos!

Comentários